Vejamos a composição dos discos de lixa CorSim
O COSTADO
O costado dos discos de lixa Corsim é de fibra vulcanizada pesada tipo X. A fabricação é feita por empresas especializadas que a fornecem em bobinas. Os produtos se distinguem por peso e características mecânicas.
A PRIMEIRA CAMADA DE ADESIVO
Para fixar o abrasivo ao costado utilizam-se resinas sintéticas de diferentes origens, as quais garantem uma ancoragem perfeita do abrasivo.
A CAMADA DE ABRASIVO
A distribuição do abrasivo ocorre através de sistemas eletrostáticos. Este método assegura uma distribuição uniforme dos grãos permitindo uma melhor definição da camada, utilizando abrasivos de alta qualidade seguindo a granulometria FEPA. O óxido de alumínio, o carbureto de silício e o zirconio são fornecidos pelos melhores fabricantes mundiais. Na nova planta foi instalado um laboratório para executar a análise das matérias-primas. O emprego de equipamentos modernos da melhor tecnologia para garantir um produto sempre uniforme e de excelente qualidade, que mantém o poder de corte constante, com elevada capacidade de remoção, reduzindo o tempo de lixamento e o consumo de discos.
SEGUNDA CAMADA DE ADESIVO
Esta segunda camada de adesivo faz-se necessária para fixar definitivamente os grãos abrasivos ao costado, tornando-os mais rígidos e resistentes ao desgaste.
Em seguida a lixa entra no forno para a secagem definitiva.
ONDE SÃO UTILIZADOS
Os discos de lixa em fibra são usados em pequenas e grandes remoções. O óxido de alumínio é usado em metais, na eliminação da ferrugem, desbaste de cordão de solda, polimento de superfícies de aço, ferro, etc.
O tipo ao óxido de zirconio é utilizado no aço inox pois não contamina a superfície trabalhada e proporciona remoções pesadas com uma maior durabilidade do disco.
O tipo ao carbureto de silício é utilizado para desbaste e acabamento de mármore, granito e vidro. Indicado também para operações em metais não ferrosos: cobre, latão, etc.
|
|